Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

PPS NÃO CONCORDA COM 14º E 15º SALÁRIO PARA DEPUTADOS E SENADORES


PPS vai votar pelo fim do 14° e 15° salário para deputados e senadores




Por: Diógenes

O projeto que acaba com o 14° e 15° salários para deputados e senadores terá apoio integral da bancada do PPS na Câmara. A decisão foi anunciada, nesta quarta-feira (28/03), pelo líder do partido, deputado federal Rubens Bueno, que listou a matéria como uma das prioridades da legenda para 2012.

Na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o fim do pagamento e agora a matéria segue para o plenário da Casa. “Esperamos que a votação ocorra com rapidez e que a matéria chegue logo à Câmara. Aqui, vamos trabalhar pela sua aprovação”, ressaltou o líder.

Para Rubens Bueno, não existe qualquer argumento de justifique o pagamento de 14° e 15° salários para os parlamentares. “Se o trabalhador brasileiro só recebe o 13° salário por que vamos conceder privilégio para deputados e senadores? Não há justificativa para isso”, afirma o líder, que também é autor de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado para parlamentares, ministros, presidente da República e outras autoridades.

Atualmente, deputados e senadores recebem duas parcelas no mesmo valor do salário (R$ 26,7 mil) em fevereiro e dezembro. Com a aprovação da proposta, de autoria da senadora e atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), os parlamentares passam a ganhar apenas uma ajuda de custo no início e outra no fim do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário