Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

JADER NÃO QUER SABER DE TRABALHO NO CONGRESSO

Jader,  trabalhador ?

Além de não ser visto no Senado, ele é o único parlamentar paraense que não compõe nenhuma Comissão de Trabalho


BRASÍLIA

THIAGO VILARINS
Da Sucursal

As comissões temáticas do Congresso Nacional, na qual as vagas são sempre disputadas pelos parlamentares, pelo protagonismo que exercem dentro da atividade legislativa, têm sido desprezadas por um integrante da bancada federal paraense. Levantamento feito por O LIBERAL, com base nas informações atualizadas até a última sexta-feira, 16, nas páginas pessoais na internet de todos os senadores e dos deputados federais do Pará, mostra que o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) - é o único que não participa de nenhuma comissão da Casa e também pouco é visto na Casa.

Nem mesmo os outros parlamentares que viveram situações análogas à do peemedebista, de superarem imbróglios jurídicos decorrentes de complicações com a Lei da Ficha Limpa, que resultaram na perda de quase um ano de mandato, passam perto desse cenário. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), por exemplo, que assumiu a sua cadeira na Casa cerca de 40 dias antes da posse de Jader Barbalho, aparece com participação em seis comissões, sendo em quatro delas como membro titular. João Capiberibe (PSB-AP), que tomou posse exatos 30 dias antes, também figura em duas comissões como titular e em três como suplente.

As comissões têm papel fundamental dentro da estrutura do Poder Legislativo. "As comissões são importantíssimas. Elas são as primeiras instâncias da Casa, que debatem Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Propostas de Emendas à Constituição, realizam Audiências Públicas. Então, elas têm um poder interno da Casa muito grande", explica o cientista político Cristiano Noronha, da consultoria política Arko Advice.

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário