Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

MINISTRA DO PLANEJAMENTO MIRIAN BELCHIOR E A GLEISI HOFFMANN DA CASA CIVIL SÃO CONVOCADAS PARA DAR EXPLICAÇÃO



Por: William Passos 

Deputado pede convocação de ministras para discutir pararalização de obra do PAC no rio Tocantins

Requerimento, de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), solicita a convocação das ministras do Planejamento, Mirian Belchior, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para explicar paralisação nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Hidrovia do Tocantins.
O pedido de audiência está na pauta, da próxima quarta-feira, da Comissão da Amazônia.
O parlamentar justifica que as ministras precisam explicar porque as obras de derrocamento, dragagem e sinalização da Hidrovia do Tocantins, bem como das obras do porto público de Marabá, foram retiradas do PAC.
O empreendimento foi incluído no programa em 2008, mas de lá para cá, pouco se avançou.
Jordy relata que a conclusão da obra é necessária garantir a segurança da navegação, especialmente nas áreas críticas e no período de estiagem, quando a cota do rio é reduzida em 10 metros. No local é preciso a remoção de pedras e sedimentos para que se permita a navegação em um canal de 70 metros de largura e 4 metros de profundidade.
“Perde o Pará, perde o Brasil e a população mais carente, que vislumbra nas obras da hidrovia e nos empreendimentos correlatos a oportunidade de melhoria social, econômica e ambiental de uma região carente de infraestrutura e, durante muitas décadas, esquecida pelo Governo Federal”, disse ele, no documento.
A reunião da Comissão da Amazônia está marcada para às 10h30 no plenário 2 da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário