Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SANTA IZABEL DO PARÁ NO MUNDO POLITICO

No dia 10 de janeiro de 1961, através do Decreto-Lei nº 2160, lhe foi devolvida a sua antiga denominação, abandonando o nome de João Coelho e passando a ser chamado novamente de município de Santa Izabel do Pará. Atualmente, conta com três distritos: Santa Izabel do Pará (sede do Município), Americano e Caraparú.
 



Santa Izabel do Pará, 38 km distante da capital, localizado nas margens da BR 316 e da PA 140, em abril de 2010 passou a fazer parte da Região Metropolitana de Belém, com uma população aproximada de 60.000. O Município está ligado à história da Antiga estrada de ferro que ligava a capital Belém à cidade de Bragança, localizada no litoral do Nordeste do Estado. Por esta estrada vieram muitos imigrantes nordestinos fugidos da seca, principalmente cearenses, daí os fundadores da Cidade terem essa origem.
A cidade é constituída por bairros e  distritos, sendo que grande parte destes se situam na Zona Rural da cidade. Na zona Urbana temos os bairros: Centro, Jardim das Acácias*, Jardim Tókio*, Jardim Paraíso*, Jardim Miraí*, Jardim Florestal*, Santa Lúcia I e II, Triângulo, Nova Divinéia, Novo Horizonte*, Bairro Novo, São Raimundo, Santa Rita de Cassia, conhecida como Piçarreira*, Nova Brasília, Sagrada Família*, Juazeiro, Jurunas e Moema. 

Santa Izabel do Pará não é diferente de muitos municípios deste país que tem suas peculiaridades centradas no mundo da politica, em que uma mesma pessoa participa de vários partidos, várias coligações, demominamos" Homem Coligação" e a pergunta é " quem é esse homem ?

Bagrinhos e tubarões.

Homem Coligação




Nenhum comentário:

Postar um comentário