Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

RAPAZ COM DOENÇA RARA PARECE TER 160 ANOS

A Progeria é uma síndrome que envelhece oito vezes mais rápido

oldprogeria

Publicidade
Dean Andrews, de 20 anos, sofre de uma rara doença chamada Progeria, ou síndrome de Hutchinson-Gilford, que faz seu corpo envelhecer oito vezes mais rápido do que o normal. Com isso, ele teria, hoje, 160 anos.
Ele é um dos 74 casos registrados no mundo atualmente, além de provavelmente ser o segundo mais velho, segundo o tabloide britânico The Sun.
A doença ficou famosa com o caso da menina Jocélia, ajudada por Gugu, que tinha o mesmo problema. Ela ficou conhecida, na ocasião, como "a menina de 70 anos" — justamente por ter os mesmos sintomas.

OUTROS CASOS:
Doença faz garota de 7 anos parecer que tem 50


Com doença rara, menina de 9 anos parece ter 65

O envelhecimento acelerado faz Dean ter artrite, problemas de visão, doenças no coração e calvície. Com tudo isso, quem sofre da síndrome, aos dez anos de idade, já parece estar na casa dos 80.
Apesar de ter resistido tanto tempo, Dean agora recebeu uma notícia triste: foi internado com pneumonia e descobriu que tinha um problema irreversível no coração.
Agora, ele passa grande parte do tempo em casa, com sua mãe, e os médicos não sabem dizer quanto tempo ele ainda tem de vida.
No entanto, Dean tenta aproveitar a vida da melhor forma possível. Conheceu alguns de seus ídolos, fez quatro tatuagens, aprendeu a dirigir e até ficou noivo.
— Eu fui a uma reunião de Progeria no ano passado e conheci outras três pessoas que sofrem do problema no Reino Unido. Foi ótimo mostrar a eles o que eu fiz com a minha vida, e queria dar a eles um pouco de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário