Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

PPS DEFENDE INSTALAÇÃO DE CPI

Em nota, PPS defende instalação de CPI que investigue Cachoeira e todos os seus afluentes

Foto:
Em nota, PPS defende instalação de CPI que investigue Cachoeira e todos os seus afluentes
Em nota, partido defende instalação de CPI e investigação ampla


Por: Assessoria do PPS

A direção nacional do PPS e a bancada do partido na Câmara dos Deputados divulgaram, nesta terça-feira, nota pública em que apoiam integralmente a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para apurar a atuação e influência do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No texto, o presidente da legenda, Roberto Freire (SP), e o líder do partido, Rubens Bueno (PR), defendem uma CPI que investigue “a rede Cachoeira” e todos os seus afluentes. Confira abaixo a íntegra da nota.

Nota pública do PPS

A direção nacional do PPS e a bancada do partido na Câmara dos Deputados apoiam integralmente a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para apurar a atuação e influência do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Na avaliação do partido, a instalação de uma CPI mista, composta por deputados e senadores, terá mais condições de apurar o funcionamento de toda a rede criminosa comandada pelo empresário e contraventor, preso durante a operação Monte Carlo da Polícia Federal.

A CPI não deve apenas se concentrar no envolvimento de deputados e senadores com Carlos Cachoeira, como parece ser a intenção do governo de Dilma Rousseff. Precisa ir além para esmiuçar toda a ramificação de sua organização nos governos federal, estaduais e municipais. Para o PPS, a apuração também deve centrar foco nos relacionamentos de Cachoeira com o mundo empresarial e com o Judiciário.

A atuação do grupo no financiamento de campanhas é outro ponto a ser investigado pela CPI.

O PPS reafirma ainda sua firme vigilância com relação aos atos da administração federal e de quaisquer outros governos ou parlamentares envolvidos em denúncias de irregularidades ou que pratiquem atos contrários ao interesse público.

Brasília, 10 de abril de 2012

Roberto Freire (PPS-SP)
Presidente Nacional do PPS

Rubens Bueno (PPS-PR)
Líder do PPS na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário