Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

SAÚDE PÚBLICA IZABELENSE, ONDE ESTÃO OS MÉDICOS ?

 

     "Nossa terra tem palmeiras / onde canta o sabiá”, já dizia Gonçalves Dias em um dos seus famosos versos românticos onde demonstra sua imensa admiração pela paisagem do nosso país, um lugar tão belo, mas com tantos problemas sendo um dos principais  a precariedade da saúde pública, o caos no atendimento da população de baixa renda, com equipamentos sucateados ou inexistentes e a escassez de medicamentos, que fazem parte da realidade dos hospitais brasileiros. Será que só porque é público e para atender a população carente, não faz parte do plano de governo como prioridade? O que presenciamos constantemente em relação à saúde pública no Brasil são pessoas morrendo dentro dos hospitais, por falta de socorro médico, leitos insuficientes para atender a tanta demanda e até escassez de material de consumo para proteger a saúde da população. Os necessitados da saúde estão cansados, mas não têm a quem recorrer, e ainda tem que batalhar todo o dia para conseguir mais uma consulta. Diante desta realidade - que não é vista como novidade, mas como um problema que já se tornou crônico e exige solução rápida - quem mais sofre é a população carente, que depende exclusivamente dos serviços.
    A Saúde Pública Izabelense vem sendo destruída ao longo do tempo e o povo massacrado com a falta de atendimento. É frequente e visível a falta de médicos nos postos de saúde e no hospital.
    Segundo informações, os médicos do Hospital e Maternidade Santa Izabel não estão trabalhando desde o dia das mães (domingo 13 /05) só fica estagiário. Nesta terça feira (15) pacientes informam que estão sem medicação, sem qualquer acompanhamento médico. Esse é o tipo de atendimento de Saúde Pública que a Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará tem nos ofertado durante esses anos.

 PERGUNTA: Para onde vai o dinheiro destinado pelo SUS a esse hospital? É justo deixar o povo sem atendimento e morrendo à míngua? E até quando vamos aceitar esse tipo de atendimento?


Nenhum comentário:

Postar um comentário