Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

PPS LANÇA JORDY PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE BELÉM



O Partido Popular Socialista – PPS, realizou nesta sexta-feira, 25, o lançamento oficial da pré-candidatura de Arnaldo Jordy à Prefeitura de Belém. O ato partidário, que aconteceu na Câmara Municipal, que contou com a presença do deputado federal Roberto Freire, presidente nacional da legenda, e do vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, além de lideranças estaduais e municipais. Na ocasião, as Executivas do PPS também apresentou os pré-candidatos do partido a vereador.

Atualmente, o parlamentar preside a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas no Brasil. Também é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal e integra as Comissões da Amazônia e da de Direitos Humanos.
Nas últimas eleições (2010), Jordy foi eleito Deputado federal com mais de 201 mil votos, sendo o mais votado do partido no Brasil e, também, da história de Belém. O parlamentar já foi vereador por quatro mandatos e deputado estadual.
Como vereador, Jordy se destacou pelas leis da Bienal Internacional de Música, que se constitui no maior evento cultural de Belém; do transporte público; de regulamentação do comércio informal (Lei Jordy) e da lei que inclui as disciplinas Filosofia e Sociologia na matriz curricular das escolas.
Já no cargo de deputado estadual, conseguiu aprovar vários projetos, entre eles, a emenda constitucional que diminui o recesso e acabou com o pagamento de convocação extra para os deputados e a lei que disciplina o horário para venda de bebidas alcoólicas, contribuindo para a redução da violência. Jordy ainda apresentou a primeira lei de educação ambiental do Estado e foi relator da CPI da Pedofilia, que levou à condenação pessoas que se consideravam intocáveis na sociedade.
O deputado Arnaldo Jordy tem mais de 30 anos de vida pública, com mandatos pautados na luta por melhorias no estado do Pará e principalmente na defesa dos direitos humanos, inclusive foi um dos fundadores da Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos (SPDDH) e ajudou a organizar a luta pelas Diretas Já, em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário