Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CONHEÇA MAIS SOBRE AUDIÊNCIA PUBLICA EM SANTA IZABEL DO PARÁ

Começam amanhã audiências sobre Projeto de Tratamento de Resíduos

Belém (06/02/12) – Projeto de Tratamento de Resíduos será discutido em Belém e em outros quatro municípios do Pará, a partir desta terça-feira, 07. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) convoca para o evento Ministérios Públicos Federal e Estadual, autoridades federais, estaduais e municipais, órgãos públicos e privados, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral, para participar das Audiências Públicas.

Em Belém, Ananindeua, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará e Benevides, as audiências serão realizadas respectivamente nos dias 07/02, 09/02, 27/02, 29/02 e 02/03, com objetivo de informar a comunidade sobre o projeto da Central de Processamento e Tratamento de Resíduos na Região Metropolitana de Belém, cuja responsabilidade é da empresa Revita Engenharia S.A., a ser localizado no município de Marituba, no Pará.

Outra finalidade é apresentar os potenciais impactos ambientais do empreendimento, e possibilitar a discussão e o debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), com que irá subsidiar o parecer técnico a ser emitido pela Sema para o licenciamento do projeto.

O que é o projeto

A Central de Processamento e Tratamento de Resíduos Classe II (CPTR Marituba) é um projeto constituído por um Aterro Sanitário e instalações de apoio, para recebimento e destinação final de Resíduos Sólidos Urbanos. Aterro é o local adequado para deposição de resíduos (lixo) gerados pela atividade humana.

A Usina de compostagem e triagem, outra importante unidade da Central, é onde se fará a separação de resíduos que podem ser reciclados ou reutilizados como: plásticos, vidros, metais e papéis. A Compostagem é o processamento de resíduos orgânicos (restos de frutas, legumes, alimentos em geral), para geração de adubo.

O Rima do projeto está à disposição dos interessados para consulta na Biblioteca da Sema, localizada na Travessa Lomas Valentinas, 2717 – Marco, e também no site da Secretaria, no link Licenciamento.


Datas, locais e horários das Audiências Públicas:

07/02/2012 - Belém
Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira
Auditório Ryoichi Jinnai
Travessa 14 de Abril, 1128 - São Brás
Horário: 09 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário