Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CONVITE A POPULAÇÃO IZABELENSE


AO POVO IZABELENSE


              O Partido Popular Socialista – PPS do Município de Santa Izabel do Pará tem a honra em cumprimentar os munícipes Izabelense e Convida-los para inauguração do Diretório do PPS em nosso Município, que será realizada no dia 03/03/2012 (SABADO) às 10h00 na Rua Francisco Amâncio, próximo a Empresa de Transporte Modelo. O evento contará com a presença do nosso Deputado Federal Arnaldo Jordy
Desde já agradecemos.
Gilson Freitas
Presidente do Diretório do PPS de Santa Izabel do Pará



 
 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CONHEÇA MAIS SOBRE AUDIÊNCIA PUBLICA EM SANTA IZABEL DO PARÁ

Começam amanhã audiências sobre Projeto de Tratamento de Resíduos

Belém (06/02/12) – Projeto de Tratamento de Resíduos será discutido em Belém e em outros quatro municípios do Pará, a partir desta terça-feira, 07. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) convoca para o evento Ministérios Públicos Federal e Estadual, autoridades federais, estaduais e municipais, órgãos públicos e privados, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral, para participar das Audiências Públicas.

Em Belém, Ananindeua, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará e Benevides, as audiências serão realizadas respectivamente nos dias 07/02, 09/02, 27/02, 29/02 e 02/03, com objetivo de informar a comunidade sobre o projeto da Central de Processamento e Tratamento de Resíduos na Região Metropolitana de Belém, cuja responsabilidade é da empresa Revita Engenharia S.A., a ser localizado no município de Marituba, no Pará.

Outra finalidade é apresentar os potenciais impactos ambientais do empreendimento, e possibilitar a discussão e o debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), com que irá subsidiar o parecer técnico a ser emitido pela Sema para o licenciamento do projeto.

O que é o projeto

A Central de Processamento e Tratamento de Resíduos Classe II (CPTR Marituba) é um projeto constituído por um Aterro Sanitário e instalações de apoio, para recebimento e destinação final de Resíduos Sólidos Urbanos. Aterro é o local adequado para deposição de resíduos (lixo) gerados pela atividade humana.

A Usina de compostagem e triagem, outra importante unidade da Central, é onde se fará a separação de resíduos que podem ser reciclados ou reutilizados como: plásticos, vidros, metais e papéis. A Compostagem é o processamento de resíduos orgânicos (restos de frutas, legumes, alimentos em geral), para geração de adubo.

O Rima do projeto está à disposição dos interessados para consulta na Biblioteca da Sema, localizada na Travessa Lomas Valentinas, 2717 – Marco, e também no site da Secretaria, no link Licenciamento.


Datas, locais e horários das Audiências Públicas:

07/02/2012 - Belém
Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira
Auditório Ryoichi Jinnai
Travessa 14 de Abril, 1128 - São Brás
Horário: 09 horas

MEMBROS DO PPS SANTA IZABEL DO PARÁ SOFRE ACIDENTE EM BELÉM



Membros do PPS Santa Izabel do Pará Profª Ivana Gorete, Heyde Mariane e profª Ivanete Souza foram envolvidos em um acidente ontem a noite as 22h00 ao passar pelo cruzamento da José Bonifácio com a Conselheiro, segundo depoimento de testemunhas que presenciaram o acidente, o veiculo da policia militar em alta velocidade cruzou o sinal vermelho, ocasionando o acidente sem vitima fatais, apenas escoriações e danos materiais.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

AUDIÊNCIA PUBLICA EM SANTA IZABEL DO PARÁ



GOVERNO DO ESTADO PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PUBLICA EM SANTA IZABEL DO PARÁ.

A partir do Edital publicado no dia 16/01/2012 Santa Izabel do Pará é palco de audiência publica que será realizada no dia 29 de fevereiro de 2012 no CLUBE THÁLIA as 09h00, a discursão será a respeito de uma CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM que é de interesse de todos.

PARTICIPE PELA SUA CIDADE
DEFENDE-LA É SUA OBRIGAÇÃO

sábado, 18 de fevereiro de 2012



 
PPS DE SANTA IZABEL DO PARÁ MAIS UMA FORMAÇÃO POLITICA RUMO A 2012

Gilson Freitas, Presidente do Partido Popular SocialistaPPS de Santa Izabel do Pará reuniu no dia 14 de fevereiro de 2012 em sua residência para mais um curso de Formação Politica com intuito de capacitar filiados e militantes do Partido para o pleito de 2012, curso esse direcionado pelo membro da Executiva Estadual e assessor do Vice-Governador, o Senhor Francisco Potiguara, que ressaltou a importância dos mesmos estarem se preparando para uma longa caminhada Politica com ética e Moralidade.

 PARTIDO FICHA LIMPA PPS tem arduamente lutado para mostrar que podemos ser diferentes, e que é possível termos políticos comprometidos COM O POVO E PARA O POVO, já que o eleitor nesses últimos anos tem tido muitas decepções com seus representantes  tanto na esfera Federal, Estadual quanto na Municipal.


FAÇA MAIS PELA SUA CIDADE,
 FILIE-SE AO PPS



Ação do PPS garantiu aplicação retroativa da Lei da Ficha Limpa







Na esteira da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de validar a Ficha Limpa para impedir a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado, a Corte acolheu integralmente a ação proposta pelo PPS (ADC 29 -  Ação Declaratória de Constitucionalidade) para a lei ser aplicada em condenações e renúncias que ocorreram antes da sua promulgação, em junho de 2010.

“Na prática, o Supremo garantiu a aplicação retroativa da Lei da Ficha Limpa, que passa a valer conforme a proposta original aprovada pelo Congresso Nacional”, disse Renato Galuppo, advogado do PPS.

Ação do partido foi motivo de intensos debates entre os ministros do STF. Dos sete ministros que votaram pela validade da lei, apenas Marco Aurélio se posicionou contrariamente a ação do PPS. Para o ministro, a lei  não poderia ser aplicada a casos anteriores a aprovação do texto, em 2010.

Foram favoráveis a ação do PPS os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandowski.

Os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cezar Peluso e Antonio Dias Toffoli votaram contra a validação da Ficha Limpa, um projeto de iniciativa popular que recebeu o apoio de mais de 1,5 milhões de pessoas. A lei valerá para as eleições municipais de outubro.

O presidente  nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), disse que a decisão favorável à  constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa atende a expectativa da sociedade pela moralidade na política brasileira. “Essa decisão é excelente. Muito importante para melhorar os costumes políticos no país”, afirmou Freire.

Ele disse que validação da lei antes das eleições foi importante. “Assim, os partidos terão tempo para ajustar suas nominatas [chapas de candidatos] à lei”, afirmou. O parlamentar lembrou ainda que o PPS foi o primeiro partido a adotar a medida na escolha de seus pré-candidatos.